resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Reforma - A agenda do Congresso está repleta de refomas

2004. Ano 1 . Edição 1 - 1/8/2004

por Andréa Wolffenbüttel

Sete pontos comandam a agenda do Congresso no segundo semestre: Lei das Falências, Reforma do Judiciário,Parcerias Público- Privadas (PPP), Lei de Inovação Tecnológica, Lei de Biossegurança, Agências Reguladoras e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. É uma pauta fundamental para o aumento dos investimentos em infra-estrutura e o crescimento sustentável.

Aprovar as PPP e o projeto das Agências Reguladoras exigirá muita negociação.O projeto de lei das Agências pode ir para plenário em setembro, enquanto a discussão das PPP só avançará no Senado se houver garantia de que a novidade não porá em risco a Lei da Responsabilidade Fiscal.

A Lei das Falências voltará à Câmara porque foi alterada pelo Senado. A Lei de Biossegurança precisa passar em quatro comissões do Senado antes de chegar ao plenário. A Lei de Inovação Tecnológica começará a tramitar no Senado em agosto e poderá ser aprovada rapidamente.

O mesmo vale para o projeto que cria a Agência de Desenvolvimento Industrial.Tudo,espera-se, estará pronto em setembro. E está em contagem regressiva e em regime de urgência, ainda, o projeto de lei que regulamenta os consórcios públicos municipais.

Como se vê, os parlamentares terão muito trabalho num ano eleitoral, com 79 dos 513 deputados federais e quatro dos 81 senadores disputando prefeituras municipais.

Para estimulá-los a comparecer em Brasília haverá uma semana de esforço concentrado em cada mês.

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334