resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Orgulho é ser nacional

2004. Ano 1 . Edição 1 - 1/8/2004

por Mônica Teixeira

 

orgulhonacional

 

Tecnologia, capital e empregos nacionais: os diretores da profissional Pelenova alegram-se ao ressaltar a particularidade da empresa recém-nascida. O nome remete ao efeito principal da tecnologia que desenvolveram - uma membrana que, aplicada sobre feridas crônicas, promove a regeneração do tecido. A biomembrana, patenteada em 60 países, constitui-se basicamente de proteínas assentadas sobre látex. Ela cura porque faz proliferar novos vasos sangüíneos. A Pelenova já lançou o Biocure, destinado a feridas de pessoas diabéticas ou submetidas à imobilidade. A empresa inova também na comercialização: vai vender o produto diretamente aos hospitais. Em julho tinha 100 clientes. No mercado internacional, uma pomada e uma outra membrana concorrem com o Biocure. O preço de 12 gramas da pomada é 500 dólares, enquanto que uma caixa com 20 biomembranas do Biocure custa 28,50 reais. O preço, como se vê, é acessível ao bolso nacional - um compromisso que a empresa assumiu desde a criação. A Pelenova já se prepara para lançar mais dois produtos em 2005. A empresa é uma sociedade anônima de capital fechado. Entre os acionistas, estão Ozires Silva (diretor presidente) e Ubilar Oliveira, empresário do Mato Grosso do Sul que fez o primeiro investimento.

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334