resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Pnad: Raça e idade fazem diferença

2007 . Ano 4 . Edição 37 - 10/11/2007

Pnad: Raça e idade fazem diferença

Uma leitura mais aprofundada dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2006, separando as informações por idade, raça e sexo e cruzando-as com dados sobre trabalho, educação e ocupação, mostra com riqueza o que é o povo brasileiro e como ele convive com seus principais problemas.

Por exemplo, as mulheres brancas são as campeãs em freqüência escolar em todas as idades e a maior fatia do analfabetismo está entre homens pardos de 30 a 59 anos. Já as campeãs do desemprego são as mulheres negras, em todas as faixas etárias, enquanto os homens brancos são os que ganham salários mais elevados, também em todas as idades. Em compensação, são os homens negros as maiores vítimas da violência urbana.

 indicadores37_01

indicadores37_02

indicadores37_03

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334