Humanizando o desenvolvimento - Mulheres no novo mercado |
2009 . Ano 6 . Edição 54 - 30/10/2009
MULHERES VENDENDO VERDURAS NO NOVO MERCADO. Este é um novo mercado aberto com a ajuda de uma empresa. As mulheres podem vender mais verduras do que vendiam antes. IPCPhoto/Lawrence Liang
Como você vê o desenvolvimento? Como retratar a face humana do desenvolvimento? Como os programas e iniciativas de desenvolvimento melhoram a vida das pessoas? A Campanha Mundial de Fotografia "Humanizando o Desenvolvimento" busca mostrar exemplos de pessoas vencendo a luta contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização. Pretende-se chamar a atenção para os sucessos obtidos no processo de desenvolvimento. A campanha pretende, contrabalancear as imagens frequentemente mostradas de desolação e desespero. Uma galeria de fotos será permanentemente localizada no escritório do IPC-IG e será aberta para a visitação pública. Uma série de exposições fotográficas também será organizada em em diversas cidades ao redor do mundo.
A Campanha Mundial "Humanizando o Desenvolvimento" foi lançada em junho de 2009 pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) em colaboração com mais de 30 instituições parceiras em todo o mundo, promovendo iniciativas desenvolvimento através de novas lentes.
Mostramos exemplos de pessoas vencendo a batalha contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização em detrimento das imagens de desolação e desespero frequentemente veiculadas na mídia. A campanha pretende chamar atenção para a esperança e sucesso dos processos de desenvolvimento das pessoas!
Dentre os resultados da campanha, uma galeria fotográfica será permanentemente localizada no escritório do IPC-IG e será aberta à visitação pública; uma série de exposições fotográficas também será organizada em diversas cidades ao redor do mundo; e as fotografias selecionadas comporão um banco de dados e serão promovidas entre os parceiros da campanha e as várias agências e departamentos da ONU.
Visite o site e veja algumas das fotografias da campanha: http://www.ipc-undp.org/photo/
|