resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2004. Ano 1 . Edição 1 - 1/8/2004

Ottoni Fernandes Jr., diretor

Desafios do Desenvolvimento é a revista mensal de informação e debate do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Sua proposta é contribuir para o debate de alternativas para o Brasil alcançar o desenvolvimento sustentável, com redução da pobreza e inclusão social.

O Ipea é uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão, criada em 1964, como instituição pioneira em pesquisa econômica.Construiu uma tradição de rigor científico e tem a missão de subsidiar a elaboração, a formulação e o aprimoramento de políticas públicas.O Pnud é um organismo das Nações Unidas criado em 1965 para estimular o desenvolvimento global por meio de intercâmbio de conhecimentos, experiências
e recursos entre os países.Tem cerca de 189 projetos no Brasil nas áreas de governança democrática, redução da pobreza, tecnologia da informação, energia,meio ambiente e combate ao vírus da AIDS.

Embora sabendo da importância da publicidade, a revista não aceitará anúncios que promovam o uso de bebidas alcóolicas ou tabaco, de fabricantes de armamentos, ou empresas e instituições que pratiquem qualquer tipo de discriminação racial ou sexual, ou ainda que agridam o meio ambiente.

O leitor verá que Desafios do Desenvolvimento trata os temas com rigor, como é de se esperar de uma publicação com patrocinadores do porte do Ipea e do Pnud, e que tem texto ágil e muito material de ilustração. Economia, sociedade, educação, inovação tecnológica, infra-estrutura,meio ambiente, reformas institucionais e políticas públicas para o desenvolvimento serão temas sempre presentes na revista.Também serão freqüentes reportagens acerca de experiências de aplicação de melhores práticas por empresas, por setores da sociedade civil ou por governos. É o caso, nessa edição, da reportagem Vida Melhor da Floresta, que conta a experiência da reserva de Mamirauá, no Amazonas, um centro de pesquisa em manejo de recursos florestais que é referência mundial. Também nessa edição há uma entrevista exclusiva com o Secretáriogeral da ONU,Kofi Annan.

Aproveite e não deixe de mandar seus comentários para os endereços abaixo.

Cartas ou mensagens eletrônicas devem ser enviadas para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Diretoria de redação
SBS Quadra 01 Edifício BNDES, sala 801 - CEP 70076-900 - Brasília - DF

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334