resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2004. Ano 1 . Edição 3 - 1/10/2004

Cartas

A correspondência para a redação deve ser env iada para cartas@desaf ios.org.br ou para SBS Quadra 01 - Edifício BNDES - Sala 801 - CEP: 70076-900 - Brasília DF


ReproduçãoUnião de forças

É muito bom ver surgir uma publicação como essa,que divulga o que faz e o que pode fazer uma instituição como o Ipea, com um tom que não se confunde com o de um órgão “oficial” ou “oficioso”. Extremamente atual divulgar e discutir inovação, empreendedorismo, criatividade, pesquisa para o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros. A reportagem “União de forças”aborda a crucial questão da articulação entre gestores municipais para a solução de problemas comuns. Porém, na minha opinião, há exemplos melhores sobre Consórcios Intermunicipais de Saúde do que o de Minas Gerais.

 

Ubirajara S.Mota
Brasília - DF

Nós brasileiros necessitávamos de uma publicação desse cunho, apresentando de forma corajosa e consciente deficiências, empecilhos e, mais que isso, propostas concretas para buscarmos o caminho do desenvolvimento sustentável. Como estudante de graduação em Geologia e diretor da Emgeo Jr. - Empresa Júnior de Geologia, vejo este meio de comunicação como fonte riquíssima de informações para a geração de massa crítica e formação de profissionais que irão conduzir o processo de desenvolvimento econômico, da inclusão social e educacional, aliados às políticas públicas e privadas de desenvolvimento científico e inovação tecnológica.

Paulo Gulelmo
4o ano em Geologia
Unesp-campus de Rio Claro (SP)

Parabéns pela publicação muito bem produzida e com um conteúdo de que eu gosto muito. Nosso país produz muita coisa boa que precisa ser mostrada.

Jonny Wolff
São Paulo

Recebi o exemplar de Desafios do Desenvolvimento. Achei que há uma contradição chocante e brutal entre o projeto gráfico luxuoso e o conteúdo editorial preocupado com o desenvolvimento social do país.O resultado é que o exemplar custa 8,90 reais e não alcança a maioria dos interessados. Se a maioria dos brasileiros interessados em desenvolvimento social não podem ter acesso à compra de um exemplar desta revista, então o projeto editorial é elitista e ponto final. Lamentável ver tanto luxo falando de melhorar a pobreza e o desenvolvimento social.

Roberto Sagawa
Assis - SP

 

Praticamos os preços cobrados por publicações semelhantes, até porque dependemos da receita de assinaturas e de publicidade para nossa manutenção.Oferecemos desconto na assinatura para professores, estudantes e pesquisadores e boa parte do conteúdo está disponível no site. Estou muito entusiasmada com essa iniciativa tão importante para nós brasileiros. Devemos manter esse espírito empreendedor,motivados pela transparência e pela ética em nossas ações. Parabéns pelo altíssimo nível editorial e espero que a revista Desafios do Desenvolvimento siga um longo caminho repleto de sucessos.

Christina Carvalho Pinto
Presidente
Grupo Full Jazz de Comunicação
São Paulo - SP

No exemplar número 1 li comentários sobre o livro As causas da Pobreza, de Simon Schwartzman, no qual o autor,melancolicamente, conclui que “não há solução de curto prazo para o problema da pobreza no Brasil”. Por não estarmos de acordo com suas conclusões, sugerimos que V.Sas. conheçam uma idéia inovadora,elaborada por brasileiros e pouco conhecida por alguns. Já existe no Brasil conhecimento inovador capaz de tornar possível uma solução a curto prazo para o problema da pobreza, e fazer com que o país retorne ao crescimento econômico de forma eficaz e sustentável. É a “Nova Economia Política e sua Moeda Neutra de Desenvolvimento” que pode ser conhecida no site www.nep2000.ecn.br

Emmanuel Gama de Almeida
Ciro de Oliveira Machado
São Paulo - SP

Finalmente uma publicação que trata o presente com visão no futuro. Entender as variáveis que compõem o crescimento e o desenvolvimento nos insere mais rapidamente no processo.

Valdinei Roberto Barbero
São Paulo - SP

Lançar uma revista no mês de agosto, tido como o do desgosto , é realmente um desafio! Principalmente quando ela mostra que, apesar de nossa grandeza territorial, somos os maiores só em grandes números negativos. Nos positivos somos pequenos. Impressiona a reportagem “A pobreza diminui no interior”, pois com o mínimo salário mínimo conseguiu-se diminuir o número de pessoas abaixo da linha de miséria.

Lêda Lima
Goiânia - GO

A revista está maravilhosa! Com certeza será um sucesso. Na edição de agosto, no artigo “Garimpo de inteligência”, observei que o nome do CNPq saiu errado. O nome correto é Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ester Vilela de Andrade Gomide
Aracaju - SE

Faltava uma revista como essa, que aborda assuntos de interesse geral com singular profundidade. O Brasil necessitava de material didático e informativo de caráter social.

Vlademir Valério
Diretor - Ovos Azuis Agribusiness Integração Genética Ltda.
Piracicaba - SP

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334