resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2006. Ano 3 . Edição 19 - 7/2/2006

Cartas

A correspondência para a redação deve ser env iada para cartas@desaf ios.org.br ou para SBS Quadra 01 - Edifício BNDES - Sala 801 - CEP: 70076-900 - Brasília DF

 

Sou funcionário público - técnico em planejamento, especificamente, trabalhando na assessoria técnica da Secretaria da Coordenação e Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul.Quero parabenizar a revista Desafios por suas excelentes matérias, que têm sido de grande utilidade em nosso trabalho relacionado a políticas públicas. Gostaria de sugerir à leitora Maria José Corrêa (seção Cartas - dezembro de 2005) e à própria Desafios dois trabalhos elaborados por nossa secretaria e disponíveis para consulta no site www.scp.rs.gov.br,Estados Comparados por Funções do Orçamento e Trilhas Gaúchas. Ambos os trabalhos tratam de políticas públicas dentro das esferas estaduais de governo e poderiam ser de interesse dos leitores da revista.

Clayton Borges
Secretaria da Coordenação e Planejamento
Porto Alegre - RS

Obtive uma revista Desafios e gostei muito de seu conteúdo e publicação.Gostaria de saber se vocês mantêm uma política de artigos de autores que ainda não estejam no quadro do Ipea ou do Pnud, pois gostaria de contribuir com vocês.

Fabiano Gallindo
São Paulo - SP

Prezado Fabiano, Desafios tem publicado diversos artigos de colaboradores que não trabalham para o Ipea nem para o Pnud e continuará com esse procedimento desde que os temas tratados estejam dentro da esfera de interesse da revista.

Gostaria de registrar minha decepção em relação à entrevista com a sra.Hina Jilani, publicada na edição de fevereiro de Desafios. Como uma representante da Organização das Nações Unidas, ela deveria estar preparada para emitir opiniões e fazer avaliações a respeito de qualquer assunto relacionado à sua área de atuação. Porém, o medo de se comprometer, demonstrado por ela, acabou prejudicando a entrevista e a própria imagem do organismo que ela representa, o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.

Paulo Araújo
São Paulo - SP

Gostaria de sugerir uma matéria sobre transgênicos,um assunto que muito se fala e pouco se compreende.Consumimos tantos produtos e nem sabemos.

Silvia Patricia de Sá Mendes
Brasília - DF

Prezada Silvia, estamos preparando uma reportagem a respeito dos organismos geneticamente modificados que será publicada em breve. Esperamos que goste.

Acho excelente a idéia de publicar uma revista para discutir políticas públicas em uma linguagem mais acessível ao grande público. Mas gostaria que fossem tratados mais assuntos de políticas estaduais e municipais.Acho que Desafios, por ser ligada a um órgão federal,como o Ipea,acaba privilegiando o olhar de Brasília.Muito se tem feito e muito há por fazer nos estados e nos mais de cinco mil municípios brasileiros.Abordar esses problemas e divulgar melhores práticas nesses níveis ajudaria governadores, prefeitos e suas equipes a trabalhar melhor.

Tiago R.Arruda
São Paulo - SP

Senti tristeza e revolta ao ler a reportagem "O problema é conseguir gastar", publicada na edição de janeiro de Desafios. É realmente triste constatar que temos dinheiro,mas não temos competência para gastá-lo.Existem tantos projetos que podem beneficiar muitas pessoas, esperando pela decisão do governo de investir aqui ou acolá.Eu sei que é preciso haver controle sobre o dinheiro, porém o engraçado é que esse controle não tem conseguido impedir os desvios,mas tem conseguido atrapalhar as boas aplicações. Dá revolta imaginar que tantos brasileiros passam por dificuldades enquanto o próprio governo não dá conta de gastar tudo o que tem.

Marilene Coelho
Salvador - BA

Gostaria de saber por que Desafios não faz uma reportagem profunda sobre todos os escândalos recentes envolvendo o governo.

Ana Maria Carvalho
Brasília - DF

Prezada Ana Maria, Desafios publicou nos últimos meses diversas reportagens tratando de temas relacionados às denúncias contra o governo. Abordamos corrupção, reforma política, lavagem de dinheiro e também as conseqüências econômicas da paralisação das votações no Congresso.Considerando que Desafios é uma revista mensal de reportagens, debates e análises, não faz sentido concorrer com os jornais diários na cobertura dos fatos cotidianos.Nosso objetivo é apresentar uma avaliação mais profunda das causas que levam o país a viver ciclicamente envolvido com problemas de mau uso do dinheiro público.

Gostei muito da reportagem sobre a Embrapa, publicada na edição nº 18 de Desafios. Sou agrônomo e há muito tempo acompanho os trabalhos da Embrapa, que pode ser considerada um dos orgulhos nacionais. Profissionais sérios desenvolvem pesquisas de qualidade que realmente transformam a realidade do campo e de todos os brasileiros porque permitem uma melhor produção de alimentos. Esse é um bom exemplo de como é possível alcançar excelência também no setor público.

Ronaldo F. da Silva
Goiânia - GO

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334