resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2006. Ano 3 . Edição 24 - 7/7/2006

Cartas

A correspondência para a redação deve ser env iada para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou para SBS Quadra 01 - Edifício BNDES - Sala 801 - CEP: 70076-900 - Brasília DF


Como pós-graduando em Gestão Pública, estarrece-me o fato de já estarmos em plena disputa eleitoral sem que os candidatos tenham tido o cuidado e a responsabilidade de se aprofundar nas propostas de reformas tão essenciais ao desenvolvimento do país. Como esperar algo diferente nessa campanha se nestes últimos quatro anos nada de concreto foi feito? Certo que a grande maioria da população não vislumbre, ou talvez nem entenda, o que se queira com as reformas (tributária, previdenciária, eleitoral), mas daí a fazer do Bolsa-Esmola a única estrela do processo eleitoral é acreditar demais na ingenuidade do povo brasileiro. Por isso, rogo a Desafios que promova uma enquete ou debate para que tomemos conhecimento do que cada partido (candidato) pensa a respeito de cada tema.

André Amaral
Advogado
Natal - RN

Prezado André, aguardamos a divulgação dos programas dos candidatos para publicarmos reportagens com análises das propostas de cada um.

Estou fazendo uma pesquisa escolar e gostaria de saber quantos deputados cada estado possui. Obrigada pela atenção.

Karen Aline Nogueira
Estudante
Taubaté - SP

Prezada Karen, você pode obter essa informação no site do Tribunal Superior Eleitoral, cujo endereço é www. tse. gov. br. Lá estão disponíveis os resultados das eleições desde 1945 até 2004. Bom trabalho!

Meus parabéns pela escolha do tema e da foto da capa da revista de junho de 2006 (ano 3, nº 23). Para crescer, precisamos valorizar o que é nosso em primeiro lugar. A foto é de muito bom gosto e cheia de vida, encheu meus olhos, e o assunto é a origem do povo Brasil. Muiiiito bom.

Dalva Silva Aguiar
Brasília - DF

Sou assessora de imprensa do Pensamento Nacional das Bases Empresárias (PNBE), entidade que foi citada na reportagem de capa de Desafios de maio de 2006 (ano 3, nº 22). Aliás, belíssima matéria, parabéns. Arrasaram!

Yeda Souza Santos
Assessora de imprensa
São Paulo - SP

Quero parabenizá-los pela série de reportagens sobre a democracia. É muito bom ver que alguém se preocupa em analisar a realidade política brasileira de forma mais ampla e profunda, tirando da frente dos olhos os acontecimentos cotidianos que impedem a visão e angustiam o coração. Somos mesmo uma democracia jovem, que ainda tem um longo percurso pela frente e precisamos definir como queremos trilhar esse caminho. Se parando a cada obstáculo ou se superando as dificuldades e aprendendo com elas. São iniciativas como essa, de Desafios que nos incentivam a seguir adiante.

Bruno Garcia
Estudante
São Paulo - SP

Tive a oportunidade de ler a matéria sobre os Centros de Distribuição (CD) para exportadores brasileiros de micro, pequenas e médias empresas, publicada na edição de abril de 2006 (ano 3, nº 21). Fiquei interessado em obter mais informações sobre esses CDs com localização na América Latina.

Valdecir Vedens
Empresário
Videira - SC

Estimado Valdecir, infelizmente a Agência de Promoção à Exportação e Investimentos (Apex) não mantém nenhum Centro de Distribuição (CD) na América Latina. Atualmente, existem quatro CDs em funcionamento: em Miami (EUA), em Lisboa (Portugal), em Varsóvia (Polônia) e em Dubai (Arábia Saudita). Para saber se existe algum projeto de implantação de um CD na América Latina, sugerimos entrar em contato com a Unidade de Centros de Distribuição da Apex, pelo telefone (61) 3426-0202 ou pelo e-mail cd@- apexbrasil. com. br. Boa sorte!

Erramos

Na edição passada de Desafios,de junho de 2006 (ano 3, nº 23), houve uma troca de legendas no gráfico intitulado “Quanto aumentaram a produção interna e a exportação de gás natural em 2005”, veiculado na página 64, na seção Indicadores.Onde estão os dados de produção deveriam estar os de importação, e vice-versa. O gráfico correto segue abaixo.

Quanto aumentaram a produção interna e a importação de gás natural em 2005 (em %)

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334