resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2008 . Ano 5 . Edição 45 - 05/07/2008

 

Gostei da longa e oportuna matéria publicada sobre minha entrevista à revista Desafios do Desenvolvimento (número 43, maio de 2008). Contudo, é necessário fazer as seguintes correções: (1) na resposta dada à primeira questão (página 8, 2ª coluna), a inclusão da Índia se refere apenas à sua população, uma vez que ela também é um país subdesenvolvido; (2) na resposta à segunda questão (página 8, 3ª coluna), o suicídio de Vargas ocorreu em 1954 e não em 1953. Grato por informar aos leitores sobre estes pequenos erros.

Wilson Cano
Campinas/SP
_______________________________

Estou concluindo o mestrado em Economia Empresarial da Universidade Candido Mendes no Rio de Janeiro. Durante meu curso tenho feito uso da revista para pesquisa, pois considero seu conteúdo de alto nível. Até agora tive acesso à versão impressa da revista, que é disponibilizada aos alunos pela universidade. Em algumas oportunidades utilizei a versão online. Entretanto, tenho o costume de aproveitar momentos de deslocamento ou outras ocasiões de tempo ocioso para fazer a primeira leitura dos artigos, o que é mais difícil de fazer com a versão online. Considero a revista extremamente importante para atualização dos profissionais e estudantes de Economia e demais Ciências Sociais e ainda como material de suporte à pesquisa.

Marcelo Mendes D'Arrochella
Rio de Janeiro/RJ
_______________________________

Embora eu goste muito da revista Desafios do Desenvolvimento, leia todos os artigos e tenha aprendido muito, gostaria de destacar que na edição n° 43 (maio de 2008) não achei uma boa escolha colocar o Cristo Redentor ao lado da Praça do Cremlim, ou qualquer coisa assim, em "União de dois gigantes". Como diz a moçada: nada a ver! Poderia ser uma fotografia de algum logradouro de Brasília.

Renato N. Rangel
São Paulo/SP
_______________________________

Parabenizo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) pela excelência da publicação. E agradeço por permitir o acesso a ela. Estou no último semestre do curso de Ciências Econômicas da Universidade Candido Mendes e tenho um excelente professor, Roberto Simonard Filho, que utilizou esta publicação em trabalhos conosco, a fim de avaliar e enriquecer o conhecimento de cada um de nós. Muito obrigado!

Renato Sampaio de Oliveira
Rio de Janeiro/RJ
_______________________________

Sou pesquisadora na área de políticas educacionais e aprecio muito a revista Desafios do Desenvolvimento, além de utilizar, com freqüência, os artigos em minhas aulas.

Ana Maria Moreira
Brasília/DF
_______________________________

Somos uma jovem entidade sem fins lucrativos ? a Associação Comunitária Família Cristã, uma ONG voltada para vários projetos, entre eles a educação, principalmente através da formação do conhecimento. Recebemos várias publicações. Um exemplar desta revista chegou-nos através da Assessoria Parlamentar e ficamos impressionados com a qualidade gráfica e o nível dos artigos nela publicados.

Vital Caló Filho
Cosmópolis/SP
_______________________________

Trabalho em uma instituição financeira pública, o Banco do Nordeste do Brasil S.A., cuja missão é promover o desenvolvimento da região Nordeste. O conteúdo da revista Desafios do Desenvolvimento é importante para nos manter atualizados com informações, pesquisas, artigos, etc. do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Trabalho na área de microfinanças do Banco do Nordeste, sendo imprescindíveis as pesquisas divulgadas em citada revista, sobretudo os temas ligados à pobreza, desigualdades regionais e desenvolvimento. Ademais, aqui no Nordeste temos mais dificuldade de acesso às fontes de pesquisa. Atualmente, estou cursando o mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará.

Maria Célia Garcia F. de Souza
Fortaleza/CE
_______________________________

Sou urbanista e mestre em Organização e Gestão do Território pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); pesquisador, professor e consultor em políticas públicas, em atividade desde o início da década de 1980, no Centro de Pesquisas Urbanas, atualmente Área de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), exercendo atividades nacionais e internacionais. Atualmente acumulo a função de editor técnico da revista de administração municipal "Municípios", com mais de 50 anos de circulação, também voltada para a promoção do debate sobre políticas públicas, com foco na esfera local de governo. A leitura da revista Desafios do Desenvolvimento para mim é fundamental, sobretudo pelo caráter prospectivo das matérias que tem publicado. Envio os meus cumprimentos pela qualidade da sua revista.

Alberto Costa Lopes
Rio de Janeiro/RJ

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334