resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2009 . Ano 6 . Edição 51 - 07/06/2009

Na edição passada comemoramos a façanha do número 50 de nossa publicação. É chegada a hora de, assim como fazemos com relação ao País - o debate do presente sempre com vistas ao futuro -, pensarmos nos próximos 50 números. Tal é a razão que nos levou a uma de nossas primeiras, e mais visíveis mudanças, carregada, aliás, de todo um simbolismo: a troca do logo de nosso nome, como o leitor já deve ter notado ao receber esta edição.

A razão é simples. Se grandes - e muitos - são os desafios que temos a enfrentar para o desenvolvimento da nação, muito maior é nosso País. Gigantescas são nossas perspectivas; inúmeros os caminhos para um Brasil desenvolvido. O trabalho necessário para chegarmos a ele tampouco é pequeno. Mas façamos a nossa parte. No caso de nosso veículo, a de apontar mazelas e propor soluções. De encontrar soluções e fazê-las reconhecidas pelo poder público e sociedade civil.

É com este pensamento que trazemos neste número da Desafios do Desenvolvimento uma extensa reportagem sobre a situação do emprego, no Brasil e no mundo, do período pré-crise até seu impacto presente e suas repercussões futuras. Também apresentamos um especial sobre o direito à moradia e como as políticas públicas vêm tratando do tema. Ainda uma entrevista esclarecedora com o economista Carlos Lessa, entre outros tópicos.

Tudo isso unindo informação apurada pela equipe de reportagem com artigos e opiniões da equipe técnica do Ipea, grupo que conhece a fundo os temas que aborda. Apresentamos, assim, não somente fatos ao leitor, mas também reflexões sobre os mesmos. Um conjunto que seguramente propicia subsídios para uma análise pessoal das carências e oportunidades de nosso País e da conjuntura mundial.

Boa leitura.

Daniel Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334