resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2009 . Ano 6 . Edição 52 - 05/07/2009

Ao longo destes quase cinco anos de existência, percebemos, a cada edição da revista Desafios do Desenvolvimento, o crescimento de sua esfera de influência; sua capacidade de gerar debates na sociedade, de trazer à luz discussões importantes e até mesmo de pautar os assuntos que serão notícia em outros veículos de mídia.

Tudo isso é possível graças à sua pluralidade de opiniões e ao seu compromisso de apresentar as mais variadas linhas de pensamento sobre o desenvolvimento brasileiro. Isso é reflexo de seu Conselho Editorial, formado, em sua maioria, por técnicos de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Esta premissa faz com que a revista tenha um grupo heterogêneo de colaboradores, entrevistados e fontes, que vão do ex-ministro do Trabalho Walter Barelli ao economista Carlos Lessa; do ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, à economista Maria da Conceição Tavares, entre tantos outros profissionais e instituições das mais diversas.

Portanto, é com este enfoque que trazemos em nossa reportagem de capa a questão das exportações brasileiras. Que tipo de país exportador somos e que tipo queremos - ou precisamos - ser? Nesta edição, há também uma entrevista com João Paulo de Almeida Magalhães, em que o professor fala da urgência de o País crescer a taxas maiores. Ainda trazemos reportagens sobre o avanço da violência no interior do Brasil e os perigosos resultados do aquecimento global para a agricultura, entre outras.

Boa leitura.

Daniel Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334