resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2009 . Ano 6 . Edição 54 - 30/10/2009

Ao completar 45 anos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) se prepara para pensar o futuro, que bate às portas do presente. E pensar o futuro exige planejamento e metas.

Para este desafio, o Ipea se reestruturou e, brevemente, deve iniciar uma expansão pelo país e também internacional.

Essa data histórica de aniversário é registrada nas páginas desta edição especial, que traz detalhes deste debate e mostra o que os pensadores deste país esperam do Ipea, a começar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - primeiro presidente brasileiro a visitar o instituto.

Além deste debate, esta edição inicia uma série sobre infraestrutura, começando pela situação dos portos. E traz uma entrevista com Roberto Cavalcante, do Conselho de Orientação do Ipea.

Outro destaque é o setor de pesca, pouco falado no país, mas de uma importância econômica e social vital para várias regiões e países.

E mais: a revista mostra o desperdício de alimentos, como anda a preservação do patrimônio cultural e as seções já conhecidas.

Boa leitura!

Daniel Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334