resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2009 . Ano 6 . Edição 54 - 30/10/2009

 

CONGRATULAÇÕES

Caro editor-chefe, Parabéns pela revista. Recebi a edição 53, recheada de assuntos atuais e com matérias bem embasadas, com números e com articulistas de primeira linha. Recentemente, realizamos o II Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico. Tivemos a participação de 12 países da América Latina, Europa, África e Ásia, mais de 3.500 inscritos e um debate com foco no compartilhamento de conhecimento e no software livre. Tivemos também a presença do presidente Lula, que declarou seu apoio ao software livre como uma política de governo; tivemos vários acordos assinados com os países, e que podem materializar resultados concretos para os signatários. Estas foram apenas algumas das recentes realizações do Serviço Federal de Processamento de Dados. Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho, um abraço,

Sandra Sipp, Coordenação de Comunicação Social do Serpro
Brasília, (DF)
____________________________________________________________

Cumprimentamos toda a equipe da revista pela excelente qualidade e conteúdo informativo.

Allan Kardec Ayres Ferreira, Superintendente Regional do Trabalho no Maranhão
Luís, MA)

____________________________________________________________

 


Tenho em mãos um exemplar da revista nº 52, e cumprimento toda a equipe pela qualidade da publicação.

Bonifácio de Andrada, deputado Federal
(Rio de Janeiro, RJ)

____________________________________________________________

O CUSTO DO CAOS

Material de muitíssima valia a reportagem sobre mobilidade urbana. Assim como os artigos que a acompanham. Serve de alerta, além de dar subsídios para ampla discussão. Torço para que os governantes e os formuladores de políticas públicas tenham acesso a essa revista.

Luís Pedro Damasceno
(Rio Verde, GO)

____________________________________________________________

 


A matéria "O Custo do Caos" reflete a situação caótica que vivemos no mundo por falta de planejamento dos governos. Está claro que os países em desenvolvimento não podem copiar o modelo dos países ditos do "primeiro mundo"- a terra não suporta, explode. Aos governantes caberá a tarefa de educar a população para usar transportes coletivos e evitar maior poluição do planeta. Com certeza não será fácil nesse mundo em que o sucesso individual se baseia na ostentação dos bens consumo. Valores fundamentais da existência humana, como solidariedade e amor ao próximo, precisam ser resgatados urgentemente. Parabéns pelas excelentes matérias da revista que nos apontam a necessidade de construir um futuro mais fraterno.

Aloísia Gomes da Silva
(Petrolina, PE)

____________________________________________________________

BIOCOMBUSTÍVEIS


Se o pré-sal é uma dádiva ou uma maldição o Brasil ainda verá, mas nossa matriz energética calcada nos biocombustíveis é modelar, mesmo com pontos a serem melhorados, incluída aí o trabalho nos canaviais. Mas não se pode abrir mão dessa matriz. Podemos partir na frente para um futuro sustentável.

Cassiano Ayres
(Patrocínio, MG)

____________________________________________________________

CANDIDO MENDES

Não concordo com alguns pontos da entrevista do professor Candido Mendes, mas não há dúvidas de que pesquisa, investimento na docência e uma revolução na educação são pontos básicos para verdadeira mudança social.

Paula Carvalho
(Rio de Janeiro, RJ)

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334