resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

dez de 2009/jan de 2010 . Ano 7 . Edição 57 - edição especial

O leitor da revista Desafios do Desenvolvimento acostumou-se, a cada mês, a discutir os rumos do País e do mundo por meio de nossas entrevistas especiais. Os maiores intelectuais brasileiros, formadores de opinião e agentes ativos do debate nacional por definição, eles trouxeram suas ideias e análises à boca do palco.

Esta edição especial traz alguns destes entrevistados, reunindo os depoimentos dos membros do Conselho de Orientação do Ipea, um colegiado de renomados profissionais das mais diferentes áreas e linhas de pensamento. Aqui, nas páginas da revista, eles combateram mitos, levantaram temas, foram contrapontos a discursos hegemônicos.

E mais. Abrangendo um período que vai de 2005 ao final de 2009, suas entrevistas são um rico material, que nos serve não apenas como retrato de cada momento, mas como retrospectiva do período. Dos anseios do País e do mundo, à pauta de discussão dos últimos anos.

Uma ótima oportunidade para avaliar, para o bem e para o mal, quão atuais continuam estes 17 depoimentos, e em que medida a realidade correspondeu às expectativas e previsões destes intelectuais.

Boa leitura!

Daniel Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334