resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2010 . Ano 7 . Edição 58 - 26/02/2010

 

 RETROSPECTIVA

Parabéns aos editores pela edição n° 57 como um todo. Muito interessantes os depoimentos dos membros do Conselho de Orientação do Ipea, especialmente porque, relembrando as entrevistas mais antigas, podemos comparar o que era esperado por eles e o que realmente ocorreu após um período difícil como o da crise. Tantos pontos de vista reunidos em uma só edição, inclusive aqueles dos quais discordo, estimularam reflexões importantes. Destaco a enriquecedora entrevista do professor Cândido Mendes, que, apesar de todos os anos dedicados à educação, não cai no clichê de afirmar que ela, sozinha, pode resolver todos os problemas do país.

Maria Aparecida Muriatto
Santo André-SP
___________________________________________________

COPA E OLIMPÍADA

Com relação à reportagem "Eventos internacionais: compensa investir?", é preciso atenção a dois pontos muito bem lembrados: a manutenção do nível de atividade após os eventos e o cuidado para não aumentar as desigualdades já existentes entre as cidades. Assim, o gasto não terá sido em vão. Copa do Mundo e Olimpíadas não são só a diversão momentânea. As oportunidades são muito maiores que os investimentos, basta saber aproveitá-las.

Sandro Caravelas
Alto Paraíso-GO

___________________________________________________

ATUALIDADE

Comecei a ler a revista Desafios por acaso. Desde a primeira vez que li, gostei. Gostei muito. Assuntos atuais e com uma ótica diferente das revistas semanais.

Jacintho Salviano,
Jornalista e professor da Faculdade Pitágoras Nova Lima (MG

___________________________________________________

CONTEÚDO ÚTIL


Temos grande apreciação pelo conteúdo da revista Desafios os do Desenvolvimento; suas reportagens têm sido utilizadas por nosso pessoal em muitos dos documentos gerados no âmbito do Incra.

Ronaldo Pereira Santos
Manaus-AM

___________________________________________________

BRASIL 2022


Excelente entrevista com o ministro Samuel Pinheiro Guimarães. O plano para o Brasil nas comemorações do Bicentenário da Independência é necessário, mas, como disse o ministro, há limitações de tempo por causa, principalmente, das eleições. É desanimador ver que, há anos, o Brasil tenta fazer planos que simplesmente são esquecidos a cada mudança de governo. Que este não seja mais um!

Arlete Macieira
Belo Horizonte-MG

___________________________________________________

REPRESENTAÇÕES REGIONAIS


Parabéns ao Ipea pela iniciativa de descentralizar sua atuação. É raro ver órgãos públicos federais querendo olhar o Brasil de perto, fora do ar-condicionado dos escritórios do eixo comum. Espero que a vinda para o Paraná renda bons frutos para a região. Aproveito para elogiar a matéria "O calvário dos investimentos públicos", da edição n° 56. Apesar de a palavra burocracia ter se tornado negativa para a maioria, as regras são necessárias para garantir a ordem. Só não podem se tornar o objetivo em si, ou nada anda no País.

Mirna Sousa
Foz do Iguaçu-PR
 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334