resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2010 . Ano 7 . Edição 59 - 29/03/2010

 

China

Oportuna a matéria sobre o protagonismo da China no cenário mundial, revista Desenvolvimento, edição nº 58. É importante o alerta sobre a "rasteira" que é a desvalorização agressiva da moeda chinesa para os outros países. Além disso, o preço baixo dos produtos chineses é conseguido com base em exploração de mão-de-obra barata e de muito desrespeito ao meio ambiente. Acaba custando caro.

Camila Campos
São Paulo-SP


___________________________________________________

Municípios

Escrevo para elogiar a iniciativa do Ipea de realizar um estudo com dados dos municípios, revista Desenvolvimento, edição nº 58. A pesquisa não será útil apenas aos estudiosos nas universidades. Servirá para que a população tenha acesso a dados que talvez já fossem públicos, mas não estariam acessíveis tão facilmente e acabariam passando em branco. Continuem divulgando esta ferramenta para que os cidadãos possam cobrar mais do governo em todas as suas esferas.

Alfredino Dickel
Marabá-PA

___________________________________________________

Assunto

Caros editores, Parabenizar o Ipea é parabenizar o Brasil, nosso País! Foram tantos os que desistiram nestes 45 anos! Mas também, graças a vocês, os registroas do ipea nos chegam e nos enchem de verdades não acabadas. Obrigada.

Lourdinha Cardoso
Salvador (BA)

___________________________________________________

Assunto II


Cumprimento os colaboradores, sem exceção, dessa prestigiosa instituição pela qualidade dos trabalhos produzidos e apresentados ao público interessado.

Roberto Miranda
Rio de Janeiro(RJ)

___________________________________________________

Congratulações


Cumprimento a equipe da revista pela entrevista publicada na edição n° 58 da Desenvolvimento, com Marco Aurélio Garcia. Concordo com a afirmação de que nós começamos a resolver a desigualdade social em termos de renda, mas ainda estamos muito atrasados no que diz respeito a outras desigualdades, especialmente a racial e as relativas à educação. Enquanto não avançarmos contra todas as formas de desigualdade, o Brasil continuará sendo um país "quase" do futuro.

Carolina Negrão
Recife-PE

___________________________________________________

A vez do Brasil


O Brasil quer ser um País rico ou um país desenvolvido? A fala de Mário Theodoro na reportagem sobre A Hora e a Vez do Brasil, na revista Desenvolvimento, edição nº 58) nos leva a uma importante reflexão sobre o que queremos ser daqui para a frente. A resposta a essa pergunta é decisiva para o futuro do Brasil e das pessoas que aqui vivem, trabalham, pagam impostos. Quanto ao otimismo brasileiro, é bom que esperemos coisas boas, desde que isso não nos deixe cegos quanto aos riscos que uma nova crise pode oferecer.

Antenor Almeida
Caxias do Sul-RS
 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334