resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2010 . Ano 7 . Edição 60 - 28/05/2010

A população do Brasil está mudando. O avanço da expectativa de vida dos brasileiros e a queda na taxa de fecundidade dos últimos anos revelam um país que está envelhecendo. O aumento da população acima de 60 anos traz a tona a importância de políticas voltadas para os jovens. Isso porque os jovens devem ser responsáveis pelo equilíbrio previdenciário e por gerar o crescimento econômico necessário à expansão dos benefícios à crescente população da terceira idade.

A mudança do perfiletário da população e as políticas voltadas para o jovem são tema da matéria de capa da revista. Também compõe a presente edição uma matéria sobre o avanço da importância do BRIC, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China, no cenário mundial e sua emancipação como protagonista do crescimento econômico no mundo. O assunto é revisitado em cinco artigos da revista.

A 60º edição da Desafios do Desenvolvimento contempla o debate sobre a redução da jornada de trabalho, objeto de emenda constitucional em trâmite no congresso nacional e a divulgação do relatório parcial dos Objetivos do Milênio, coordenado pelo Ipea e que demonstra que o Brasil já alcançou, e superou, algumas das metas elencadas pela Organização das Nações Unidas.

Outro destaque da revista é a matéria que trata da reclassificação das propriedades rurais no Brasil, da concentração de renda e baixa produtividade no campo, com foco nos subsídios ao produtor brasileiro. As seções fixas e a entrevista com o economista Antônio Corrêa de Lacerda completam esta edição.

Daniel Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334