resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2010 . Ano 7 . Edição 60 - 28/05/2010

 

Defesa

A matéria "Novos rumos para a Defesa brasileira" da edição nº 59 de revista Desafios mostrou que além de precisar se armar para proteger suas fronteiras, o Brasil precisa se preparar belicamente para enfrentar os desafios de um mundo que vem se armando cada vez mais. Além das fronteiras, o País agora tem que proteger as descobertas do pré-sal. Como está o preparo de nossos militares para um futuro tão mais complexo?

Pedro Rodrigues



___________________________________________________

Plano Safra

Parabéns pela matéria Plano Safra e a política agrícola brasileira publicada na edição nº 59 da revista Desafios do Desenvolvimento. A agricultura realmente precisa de um plano como esse. Nós, brasileiros, também precisamos manter o hábito saudável de nos alimentarmos com produtos como o feijão e a mandioca, que estão fora do mercado internacional, mas não fora de nossos cardápios diários.

Afonso de Souza
São Paulo, SP

___________________________________________________


Aos leitores,
Desafios do Desenvolvimento agradece as pautas sugeridas por diversos leitores que escreveram. Todas aquelas que atenderem à linha editorial da revista serão analisadas e apuradas pela equipe de reportagem no devido tempo.

O público não estatal

A matéria "O público não estatal: o debate continua" sobre o debate promovido no Ipea, que teve apoio da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias, Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e demais instituições, afirma que o ministro Bresser Pereira "se disse favorável a que todas as universidades e hospitais públicos tornem-se organizações sociais." Pena que o ministro não tenha explicado melhor sua proposta, no sentido de nos esclarecer como essas OSs dariam continuidade à formação de doutores e pesquisadores que ajudaram o País a avançar em tantas áreas, graças ao investimento no ensino público de alto nível. Não entendi a visão social-republicana do ministro. Boa matéria. Nos alerta para uma ideia de como os apoiadores das propostas de Bresser irão dirigir o País.

Ivonei Lopes
Taguatinga, DF

___________________________________________________

Distrito Federal


O artigo de Antonio Lassance nos convida a repensar sobre a intervenção no governo do Distrito Federal, se seria bom ou não para o País. Quem sabe a situação do DF não possa se repetir e ajudar a promover uma faxina em outros Estados e Câmaras de Vereadores do Brasil?

Isa Valente
São Paulo, SP
 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334